PROMESSA BRASILEIRA VENCE CAMPEÃO OLÍMPICO CHINÊS

Hugo Calderano venceu Wang Liqin por 3 a 1. 
Foto: Christian Martinez - RGB Studios
A seleção brasileira de tênis de mesa venceu as Lendas Olímpicas por 3 a 1 no Desafio Internacional de Tênis de Mesa. No evento, que aconteceu na manhã deste domingo (10), no Ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto derrotaram, por 3 jogos a 1, o chinês Wang Liqin, o belga Jean-Michel Saive e o sueco Jörgen Persson.

O atleta Hugo Calderano venceu o chinês Wang Liqin por 3 sets a 1. O brasileiro de 20 anos que vai competir no Rio 2016 não se intimidou frente ao asiático de 38 anos, dono de quatro medalhas olímpicas. “Ele é muito bom, tem potencial e um grande futuro pela frente”, afirmou Wang sobre o oponente, após a derrota. 


Cerca de 900 pessoas estavam no local por volta de 11h20, quando o jogo começou. Hugo saiu na frente e venceu o primeiro set por 11 a 3. Mas Wang deu o troco logo em seguida e faturou o segundo, por 11 a 6. Diante de uma torcida eletrizada, o brasileiro venceu a terceira parcial por 11 a 7. Sob os gritos das arquibancadas, Hugo ganhou a última etapa por 11 a 9 depois de um longo e emocionante rali.

Feliz com a vitória, o brasileiro foi cortês e humilde. “Quem é rei nunca perde a majestade”, disse ele sobre Wang. Além dos dois, outras lendas Olímpicas e estrelas da equipe do Brasil no Rio 2016 participaram do evento - como o belga Jean-Michel Saive, o sueco Jorgen Persson e os brasileiros Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi.

Comentários