MA LONG USA BEBIDA ALCOÓLICA PARA LIBERAR PRESSÃO DO OURO

Ma Long usa bebida alcoólica para liberar pressão pelo Ouro.
O chinês número um do mundo e favorito a medalha de ouro fez uma revelação bombástica! Ma Long esbarra no seu maior adversário: a pressão. Em competições do alto nível, o estresse é muito grande e a comissão técnica chinesa precisou incluir uma técnica de relaxamento incomum: o álcool — produto incomum na dieta de campeões olímpicos em potencial, remédio para os constantes questionamentos à força mental do atleta.
Para Ma Long, há duas coisas importantes. A primeira é ir a um bar com o técnico e beber uma bebida alcoólica quando a pressão é muito forte. A segunda, conversar com o técnico para distraí-lo — explicou o treinador Liu Guoliang, à AFP.
Liu Guoliang pondera que o consumo de bebida alcoólica do jovem jogador é moderado. O objetivo, segundo ele, é “relaxar um pouco”, em meio à rotina de rigorosas obrigações da seleção chinesa.
No Rio-2016, o atleta de 27 anos trabalha para se manter são na disputa do único título que lhe falta: o ouro olímpico, pelo qual vai brigar junto com seu compatriota Zhang Jike, campeão em Londres 2012.
Creio que Ma Long é o favorito para o ouro — aposta seu treinador. — Agora devemos ficar atentos à força mental dele e livrá-lo do estresse.
Pesa no desempenho do jogador a responsabilidade de ser considerado o melhor da História no tênis de mesa, na avaliação de alguns analistas — ainda mais potente e rápido que o lendário sueco Jan-Ove Waldner. A responsabilidade se soma à pressão de ser famoso em um esporte que é orgulho nacional. Ma Long reconhece que escrever seu nome junto ao rol de 24 chineses campeões olímpicos desde Seul-1988 passa por controlar a ansiedade.
— Devo me liberar desta pressão — explicou Ma Long à AFP. — É a única maneira de conquistar o ouro.

Comentários

Arquivo

Mostrar mais