CUIABÁ INAUGURA CENTRO DE TREINAMENTO CLIMATIZADO

Centro de Treinamento Climatizado de Cuiabá MT.
 Foto: Luciana Midori
A Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), no comando do presidente Sandro José Abrão, em parceria com a prefeitura de Cuiabá, inauguraram, nesta quinta-feira, 30 de junho, um dos mais modernos Centros de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa, do país, com o nome de Cláudio Kano. O CT tem um espaço com cerca de 250 metros quadrados, climatizado e com suporte para nove mesas de tamanho oficial.

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano funcionará de segunda a domingo, das 08h às 22h, na Avenida Carmindo de Campos, no Complexo Dom Aquino, em Cuiabá (MT). E atenderá, além do público em geral, crianças do projeto social Tênis de Mesa na Escola, uma parceria com a prefeitura de Cuiabá.

PALAVRA DO PRESIDENTE SANDRO ABRÃO:
Com a implantação pretendemos massificar a modalidade e melhorar o nível técnico dos atletas de MT. Temos uma meta de 1.000 crianças juntos às escolas municipais, pois o Centro de Treinamento é uma ferramenta dentro do Projeto de Massificação da Modalidade. Mapeamos 16 escolas públicas em um raio de 6 km do centro, para trabalharmos com professores dentro das escolas e selecionar os interessados para irem praticar no CT. A proposta é que lá seja um lugar de amigos, amantes da modalidade e atletas. Teremos turmas de várias idades e níveis, comentou o Presidente Sandro Abrão.

OBJETIVO: “O nosso objetivo é de colocar Mato Grosso entre os cinco principais estados do país na modalidade,” disse o Presidente Sandro Abrão.

Luciana Midori - Atleta de Elite da Equipe de MT.
LUCIANA MIDORI: A mesatenista de alto rendimento Lucia Midori Sasai Morimoto, que disputa a categoria Absoluta A Feminino (principal categoria da modalidade da CBTM), falou da sua alegria de ter este novo espaço para treinamento:

Como atleta te digo que o intuito de criar um CT aqui em Cuiabá é a massificação do esporte em toda a região de Mato Grosso, que já está sendo feito através de etapas do Matogrossense da federação, estamos trabalhando juntamente com a Prefeitura para que se monte um planejamento para que todos consigam desfrutar desse belíssimo CT! Incluindo desde projetos sociais até o alto rendimento.

O espaço é excelente para treinamento, ótima iluminação, piso e mesas de qualidade, estávamos precisando de uma nova motivação para continuar treinando. Além de ser atleta estou concluindo a graduação em Educação Física, podendo transmitir meu conhecimento aos futuros atletas matogrossenses, falou Luciana Midori.




Comentários