TÁTICA DE TÊNIS DE MESA COM CAZUO MATSUMOTO

Cazuo Matsumoto - Brasil - 108º W.R.
O mesatenista brasileiro Cazuo Matsumoto (108º colocado no ranking mundial da ITTF) canhoto e que joga no estilo caneta, tem uma de suas táticas de colocar as bolas nas pontas da mesa. Vamos analisar duas jogadas recentes de Cazuo contra o croata Tomislav Pucar (114º WR), no Aberto da Croácia que foi realizado de 24 a 28 de maio.

OBJETIVO: Colocar as primeiras bolas bem abertas nas pontas para deslocar o adversário e fazer com que ele chegue atrasado na bola e não consiga executar contra ataques e sim bloqueios passando a bola, dando a oportunidade de finalização da jogada.

Jogada 1 

Na primeira jogada Cazuo, usa a tática de fazer a recepção rápida e ativa (1) no saque do croata, devolvendo no seu backhand e depois atacando com um drive de forehand (2) bem aberto na direita, fazendo com que o croata apenas tenha a opção de bloqueio passivo e na volta Cazuo finaliza com outro forte ataque de drive de forehand (3) na esquerda.  






Jogada 2

Na segunda jogada muito parecida com a primeira Cazuo, começa com a mesma tática de fazer a recepção rápida e ativa (1) no saque do croata, devolvendo no seu backhand e depois atacando com um golpe de backhand (2) bem aberto da direita. Só que desta vez a velocidade sai menor e o croata realiza uma devolução com um bloqueio ativo. Na sequencia Cazuo devolve com um bloqueio passivo (3) na esquerda e o croata chega atrasado na bola e consegue fazer uma devolução de chop alta no meio da mesa e Cazuo aproveita para finalizar com um forte ataque de forehand (4) bem aberto na direita e desta vez o croata não consegue devolver a bola na mesa. 


Veja as duas jogadas em detalhes no vídeo abaixo:









Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook