TÊNIS DE MESA INSPIRA NOVO ESPORTE EM LUXEMBURGO

Nasce em Luxemburgo mais uma novidade no meio esportivo mundial, uma mistura entre o tênis de mesa e o futebol. Podia ser chamado de “Foot-Pong” ou Futebol de Mesa, mas os seus inventores preferiram batizá-lo de “Teqball”.

O inventor Viktor Huszár, de nacionalidade húngara, explica que o Teball se joga sobre uma mesa curva que tem um separador em plástico transparente que divide a mesa em dois, semelhante a da rede no tênis de mesa.

“A nossa mesa foi criada para desenvolver as técnicas e as habilidades dos jogadores de futebol, profissionais ou amadores. A mesa é curva de modo que a bola ressalte para o jogador, que pode jogar com o pé, perna, peito, ombro ou cabeça. Se a mesa fosse plana, a bola não pularia,” explicou Viktor Huszár.

As regras são parecidas às do tênis de mesa, mas tecnicamente o Teqball assemelha-se mais ao futebol.  Um  jogador lança a bola com o pé, a bola só pode tocar uma vez no campo do adversário, que tem o direito de dar três toques, antes de a reenviar para o outro lado do campo. Se for jogo de duplas, cada dupla tem direito igualmente a três toques. Os jogadores só não podem tocar a bola com a mão. “Tudo o que é permitido no futebol, é permitido no teqball”, diz o húngaro, que mora em Luxemburgo.

Veja o vídeo com os jogadores praticando o Teqball.

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook