PRESIDENTE DA CBTM DRº ALAOR VENCE 1ª CONTRA O COB

Carlos Arthur Nuzman (COB) - Drº Alaor Azevedo (CBTM)
O presidente da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) Drº Alaor Azevedo conquistou uma importante vitória para o esporte brasileiro na última quinta-feira, quando o desembargador Marcelo Lima Buhatem, da 22ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, manteve a decisão liminar de adiar o prazo de inscrições das eleições do Comitê Olímpico do Brasil para pelo menos 1º de setembro.

AÇÃO: A ação que a CBTM está movendo contra o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) é devido ao Estatuto do COB, que prevê que a inscrição de chapas deve ser feita até o dia 30 de abril, antes da realização dos Jogos Olímpicos. Como o registro depende do apoio de pelo menos dez confederações, o prazo se torna uma ferramenta de intimidação: dificilmente uma entidade irá se opor à chapa da situação, que, hoje, é quem distribui os recursos do COB para suas filiadas.

VERBAS: Às vésperas do maior acontecimento da história do esporte brasileiro, as confederações temem ficar sem as verbas e o apoio necessários para a preparação final de seus atletas olímpicos. Não podemos, então, permitir que questões políticas possam ameaçar o desempenho deles.

RESPOSTA: No entanto, ainda não se trata de uma decisão definitiva. Nos próximos dias, teremos de responder ao recurso apresentado pelo COB. O mérito, então, será analisado por um colegiado de três desembargadores.


PARALELO: “Enquanto não temos uma decisão definitiva, já trabalhamos em paralelo para desenvolver um programa de gestão para o COB, que será em breve apresentado a vocês. Esperamos ser, no fim do ano, a voz a mudança do esporte brasileiro”, falou Drº Alaor Azevedo (Presidente da CBTM). 

Fonte: Blog do Alaor - http://blogdopresidentetm.blogspot.com.br/

Comentários

Postar um comentário

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook