CAROLINE KUMAHARA ESTREIA NESTE SÁBADO NO BRASILEIRO

Caroline Kumahara (119ª WR) 
Fortaleza recebe até este domingo, 22, o Campeonato Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa, segundo evento nacional do ano olímpico. Entre os atletas envolvidos na disputa, dois nomes se destacam: Gustavo Tsuboi e Caroline Kumahara, nomes garantidos na seleção brasileira da modalidade nos Jogos Rio-2016.

Brasileira mais bem colocada no ranking mundial atualmente (119ª), Caroline Kumahara conquistou duas medalhas no Pan de Toronto, em 2015, e conquistou o melhor resultado feminino da história do País no esporte ao subir para a posição 105 em março deste ano.

Apontada como uma das mais credenciadas para conquistar o Brasileiro, ela assume que está entre as favoritas, mas que terá de "lutar bastante" para assegurar o título. Uma das representantes da seleção nacional, ela admite que "ainda não dá pra pensar em medalha" nas Olimpíadas. 

"A gente vai como zebra, mas vai entrar pra ganhar o máximo de jogos possível. Essa última geração, da atual seleção, é melhor que as últimas. Hoje temos menos praticantes, mas os melhores estão em nível mais alto".

Apesar disso, a atleta demonstra preocupação quanto ao número de mesatenistas em atividade no País. "A gente tem evoluído, mas o número de praticantes diminuiu muito. Isso preocupa bastante", analisa.

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook