TÊNIS DE MESA PARA TODOS

A ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) está desenvolvendo um programa de Ténis de Mesa para Todo Mundo com o objetivo de tornar o nosso esporte popular, universal e integrante. O termo "TODO MUNDO" significa mais pessoas, mas não só isso, também diferentes tipos de pessoas em termos de idade, sexo, posição social, cultura e capacidade física. 
  
6 DE ABRIL DIA MUNDIAL DE TÊNIS DE MESA 
O que é o Dia Mundial de Tênis de Mesa? O WTTD (conforme as suas siglas em inglês para World Table Tennis Day) é uma celebração da alegria de jogar ténis de mesa para se divertir, unindo as pessoas onde o foco é menos sobre competição e mais sobre a participação e diversão. 
Qual é o propósito do WTTD? Reunir entusiastas de tênis de mesa, atrair pessoas que normalmente não jogam tênis de mesa, promover o amor para o nosso esporte, e, idealmente, comprometer novos jogadores para a prática a longo prazo.

A ITTF acredita firmemente que o tênis de mesa não é apenas uma questão de competição. Também é uma ferramenta para a transformação social positiva, uma utilização saudável e útil do tempo livre e uma oportunidade de unir as pessoas, uma excelente ferramenta para a inclusão e a coesão social. 

O tênis de mesa tem um valor único, onde pessoas de diferentes idades, sexo, habilidade ou condição física podem jogar juntas. É um esporte para a vida e ele é DIVERTIDO! A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) é o órgão desportivo internacional máximo do tênis de mesa mundial. 

Fundada em 1926, a ITTF atualmente tem 220 Associações Nacionais afiliadas em 6 continentes. O tênis de mesa tem sido um esporte olímpico desde a sua introdução nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, e também é um esporte paraolímpico introduzido em 1960 durante os Jogos Paraolímpicos de Roma.


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook